A Prefeitura de Ilha Solteira (SP) enviou à Câmara Municipal o projeto de lei nº 43/2023, de autoria do prefeito Otávio Gomes (PSD), que autoriza o município a contratar linha de financiamento de R$ 15 milhões junto à Caixa Econômica Federal (CEF).
Ao contrário do que foi divulgado, anteriormente, o projeto de lei não poderá ser votado na sessão de hoje, apenas será analisado e votado o requerimento dos vereadores Beto (PSB), Jeferson Kanon (MDB) e Thereza Rocha (PSB) para inclusão do projeto em regime de urgência especial.
A justificativa dos vereadores no requerimento é a mesma utilizada pelo prefeito no projeto de lei, que afirma que o financiamento servirá para a realização de recape em diversas ruas, mas não especifica quais.
“Ademais, possui também o objetivo da realização de obras de infraestrutura no Bairro Ipê, bem como da iluminação nas Rocinhas Familiares, bairro que passou por recente regularização fundiária, oportunidade em que será disponibilizado esse importante benefício, almejado há muitos anos pelos que ali residem”, justificam.
Se aprovado o projeto de lei, os recursos virão do Financiamento à Infraestrutura e a Saneamento (Finisa), através da Caixa.
Assista abaixo à última sessão ordinária de 2023 que analisará o requerimento dos vereadores.
📲 Acompanhe as notícias de Ilha Solteira também pelo Instagram @siteilhanews.
📢 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem pelo WhatsApp: (18) 99751-7560.