bom-preco-supermercados-clube-970x90-ilha-news
As notícias de Ilha Solteira estão
no nosso canal no WhatsApp

Kanon quer isenção de IPTU para pessoas com câncer, em Ilha Solteira

Vereador também pede ajuste na referência de técnicos de turismo

Compartilhe esta notícia:

vereador-jeferson-kanon-ilha-solteira-news
Foto: Câmara Municipal

O vereador Jeferson Kanon (MDB) está propondo à Prefeitura de Ilha Solteira (SP) que isente de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) os munícipes ilhenses com câncer.

300x100-Decorada-Riviera-Sul-Ilha-News

O anteprojeto de lei nº 07/2023 que concede a isenção do IPTU os proprietários de imóveis ou seus dependentes “portadores de neoplasia maligna” foi encaminhado ao prefeito Otávio Gomes (PSD) através da indicação nº 148.

Segundo o vereador, o IPTU possui custo elevado e, na maioria dos casos, os pacientes oncológicos acabam sendo prejudicados em sua “manutenção econômica e na subsistência de todo o grupo familiar”.

250x250-Decorada-Riviera-Sul-Ilha-News

“Devido a estas condições peculiares e, igualmente, pelas dificuldades financeiras que estes pacientes têm de enfrentar juntamente com o tratamento, o pagamento do IPTU configura mais uma preocupação para o paciente oncológico, que já sofre demasiadamente com a doença, uma vez que não efetuando o pagamento do tributo, o paciente convive também com a possibilidade de perda de seu imóvel”, justificou Kanon.

Referência de técnicos de turismo

Kanon também é autor da indicação nº 153 que pede que o prefeito envie um projeto de lei à Câmara para “equalizar e ajustar a referência salarial dos técnicos de turismo”.

Conforme a indicação do vereador, atualmente, os técnicos de turismo recebem a referência 7, “comparativamente, muito abaixo dos demais cargos técnicos existentes na Prefeitura”.

Conforme dados apresentados pelo vereador, o Soem nº 801, de 4 de março de 2022, trouxe as seguintes referências:

  • Técnico agrícola – ref. 13
  • Técnico de segurança do trabalho – ref. 13
  • Técnico de segurança do trabalho do Cerest – ref. 13
  • Técnico de manutenção de computadores – ref. 12
  • Técnico de enfermagem – ref. 11
  • Técnico de enfermagem do trabalho do Cerest – ref. 11
  • Técnico de turismo – ref. 7

“Considerando a vasta e diversificada área de atuação do Departamento de Turismo, a formação em cursos suplementares e amplo conhecimento é constantemente requerida para o desempenho da função”, considerou o vereador.

Ainda segundo ele, o corpo técnico conta com bacharéis em Direito e em Turismo, além de Pedagogo, especialista em eventos e gestão público do turismo.

Para Kanon, o impacto financeiro para a folha salarial da Prefeitura seria “mínimo”, pois existem apenas três técnicos de turismo na Prefeitura de Ilha Solteira.

Quebra-molas e sinalização

Na indicação nº 139/2023, Kanon pede um quebra-molas na Avenida 15 de Outubro, entre os números 1.233 e 1.243, sentido centro, no bairro Jardim Aeroporto.

Segundo o vereador, os veículos transitam em alta velocidade naquele trecho, oferecendo riscos aos moradores, inclusive, crianças e idosos.

“Os moradores têm reclamado da velocidade dos veículos que por ali transitam”, justificou.

Kanon também pediu na indicação nº 140/2023 um quebra-molas na Avenida Itamar Gouveia, entre os números 2.181 e 2.221, no bairro Recanto das Águas. A justificativa é a mesma da indicação anterior.

Na indicação 138/2023, Kanon pediu à Prefeitura de Ilha Solteira a pintura das guias e sarjetas, além da instalação de placas de sinalização de trânsito no Portal do Sol.

Comentários

Veja também

Últimas notícias

plugins premium WordPress
error: Este conteúdo está protegido!