bom-preco-outlet-ilha-solteira-970x90-ilha-news
Pesquisar
Close this search box.
banner-riviera-sul-ilha-solteira-1200x280px

Programa ‘Casa Verde e Amarela’ deve abrir inscrições em breve

Ainda falta o principal, que é a divulgação do edital
ilhanews-programa-casa-verde-amarela-abrir-inscricoes-breve-ilha-solteira
Foto: Prefeitura de Ilha Solteira/Divulgação
As notícias de Ilha Solteira estão
no nosso canal no WhatsApp

O “Casa Verde e Amarela” (antigo Minha Casa Minha Vida), programa do Governo Federal, deve abrir inscrições em breve para interessados nas 139 novas casas que serão construídas no bairro Morada do Sol, em Ilha Solteira (SP).

banner-riviera-sul-ilha-solteira-300x100px

A Prefeitura de Ilha Solteira e a Caixa já estão finalizando os preparativos para a abertura das inscrições que poderão ser feitas presencialmente, no Cine Paiaguás, ou on-line.

De acordo com a Prefeitura, a estrutura já foi montada e já está quase tudo pronto para o início das inscrições. Os computadores já estão instalados e a equipe já foi capacitada para receber e inscrever os interessados.

Agora falta o principal, a divulgação do edital para o início das inscrições, que ainda não tem data para começar. Apesar disso, os critérios já foram definidos. Confira no final desta matéria.

A nova fase do programa será destinada a toda a população de Ilha Solteira com renda mensal inferior a R$ 7 mil e terá subsídio e financiamento pelo programa Casa Verde e Amarela.

As casas serão construídas no Morada do Sol em terrenos de 200 metros quadrados e terão 55,10 m² de área construída, com sugestão de ampliação.

Cada imóvel terá dois dormitórios, sala com dois ambientes, cozinha, área de serviços, banheiro e garagem coberta. As obras serão executadas pela empresa Coelho Engenharia, a mesma da primeira fase.

Inscrições

A primeira etapa de inscrições, que deve durar cerca de 30 dias, será para a entrega de documentos pessoais de todos os membros da família, para a análise dos critérios sociais.

Aqueles que se enquadrarem nos critérios sociais do programa, passarão para a segunda etapa, que é a de aprovação de crédito junto à Caixa, que financia o programa Casa Verde e Amarela.

A construtora acredita que, não havendo atraso na análise dos critérios nas duas etapas, a construção das novas casas pode começar até o final deste ano.

banner-riviera-sul-ilha-solteira-250x250px

Confira os requisitos para participar da nova fase do programa:

  • Não possuir restrições financeiras em seu nome ou do cônjuge;
  • Não ser funcionário da Instituição Financeira Oficial Federal ou cônjuge de funcionário.
  • Não ter imóvel, urbano ou rural, no seu nome ou de seu conjunge/companheiro(a);
  • Não ter sido beneficiado anteriormente por programas habitacionais federais, estaduais ou municipais;
  • Ter capacidade financeira familiar para pagamento das parcelas, tendo renda familiar bruta de até R$ 7 mil;
  • Não estar com nome incluso no SPC, SERASA, CADIN e BACEN e não possuir restrições nas três fazendas (Federal, Estadual e Municipal).

(Com informações da Divisão de Comunicação da Prefeitura de Ilha Solteira)

Compartilhe esta notícia:

banner-riviera-sul-ilha-solteira-1200x280px

Últimas notícias

plugins premium WordPress