Um recém-nascido foi salvo por policiais militares após se engasgar com leite materno. A ocorrência foi registrada, na madrugada do último sábado (24), na Rua Olavo Bilac, bairro Nova Ilha, em Ilha Solteira (SP).
Por volta das 3 horas da madrugada, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo um bebê, de apenas 30 dias, engasgado.
Diante da gravidade da situação, os PMs foram, imediatamente, até o endereço. Na casa, os policiais militares encontraram a criança já sem respiração.
Enquanto acalmavam os pais, um dos policiais pegou o recém-nascido desfalecido dos braços da mãe e iniciou a manobra de Heimlich, que faz parte do treinamento dos policiais militares.
De acordo com relato dos policiais, após algum tempo o bebê voltou a respirar e logo em seguida chorou, sendo devolvido aos braços da mãe, Ana Paula.
Posteriormente, o Resgate do Corpo de Bombeiros também chegou ao local e avaliou o bebê, verificando que estava em bom estado de saúde.
Os pais da criança demonstraram gratidão aos policiais militares que, devido ao treinamento oferecido pela corporação, salvaram a vida do recém-nascido.
Atenderam à ocorrência de salvamento os policiais militares cabos Custódio e Marcos Antônio, com apoio do 1º sargento Nunes e cabo Paulo.