Por: Rodrigo Mariano e Douglas Cossi
Ilhasolteira.news e Ilhadenoticias.com
O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) abriu na noite desta quinta-feira (10) a série de convenções que definirá os apoios e os candidatos que disputarão a próxima eleição em Ilha Solteira.
Todas as convenções partidárias serão realizadas até a próxima quarta-feira (16). Depois disso, os partidos terão mais dez dias para registrar os candidatos.
A convenção petista, que foi virtual, reuniu, além dos filiados locais, várias lideranças do partido, como os deputados federais Arlindo Chinaglia, Paulo Teixeira e Alencar Santana, os deputados estaduais Luiz Fernando e professora Bebel, o ex-deputado e atual dirigente estadual Simão Pedro, membros da executiva estadual, do ex-superintendente do Incra Welington Diniz e o coordenador da Macro, Fernando Zar.
O PT definiu que não lançará nome próprio na disputa pela Prefeitura de Ilha Solteira e apoiará a candidatura do vereador Rodrigo Batista Gonçalves, o Kokim (PL).
A legenda também lançou 11 nomes na disputa por vagas na Câmara e deve indicar mais três nos próximos dia.
Entre os candidatos petistas está o vereador Antônio Carlos da Silva, o Toninho, que tentará a reeleição, e o presidente da legenda, Alessandro Rodrigues, o Tomate.
“Vamos lutar pelo Legislativo e mudar a maneira de fiscalizar o Executivo. Temos grandes nomes com reais chances de se elegerem”, afirmou Tomate.
Confira os candidatos a vereador pelo PT:
- Tomate
- Toninho
- Reinaldo
- Denis Sanches
- Rafael Abreu
- Sartori
- Agnaldo
- Rita
- Stefani Pressoto
- Vanda do Hamilton
- Irani
O ilhasolteira.news e o ilhadenoticias.com estão fazendo cobertura conjunta das Eleições 2020. Para saber os principais acontecimentos, clique aqui.