O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ilha Solteira (Sindilha) está orientando que os servidores não recebam os cartões do vale-alimentação.
Os cartões da empresa Convênios Card começaram a ser entregues, hoje (19), pela Prefeitura de Ilha Solteira aos servidores municipais.
Em comunicado aos servidores, a administração municipal informa que a empresa “apresentou a melhor proposta e venceu a licitação”.
Entretanto, a empresa vencedora ainda não possui convênio com nenhum supermercado da cidade.
O presidente do Sindilha, Carlos Lopes, declarou que “o vale-alimentação dessa forma não atende”.
Ainda conforme o comunicado da Prefeitura, “de início, os estabelecimentos credenciados e que já estão disponíveis para compras com o novo cartão, são:
- Supermercado Carvalho (Pereira Barreto-SP)
- Mercado Paulista (Ilha Solteira-SP)
- Casa de Carnes Caiçara (Ilha Solteira-SP)
- Mercearia Compre Aki (Ilha Solteira-SP)
- Panificadora Paulista (Ilha Solteira-SP)
- Hipermercado Muffato (Araçatuba-SP)
No mesmo comunicado, a Prefeitura de Ilha Solteira informa que já foi requerido à empresa o credenciamento dos supermercados da cidade e que as negociações já estão em andamento.
Mesmo assim, o presidente do Sindilha esteve, na manhã de hoje, na Prefeitura devido à “grande manifestação de insatisfação dos servidores, que e justa”, declarou.
“Se os mercados não recebem, não resolve o problema. Nossa orientação, no momento, é que os servidores não recebam os cartões, não assinem o recebimento”.
Carlos Lopes disse que o Sindilha negocia com a Administração Municipal uma alternativa para solucionar a situação.
O outro lado
O secretário municipal de Governo, Rodolfo Martins, informou que o Governo Municipal deve se reunir novamente com o Sindilha ainda hoje em busca de alternativas.
O contrato
A empresa Convênios Card Administradora e Editora Ltda-ME, de Pirassununga (SP), foi contrada por R$ 3.419.733,60 para administrar, gerenciar, emitir e fornecer o cartão do tipo vale-alimentação pelo prazo de 12 meses.
De acordo com o contrato, a Prefeitura de Ilha Solteira pagará, mensalmente, a título de taxa de administração, o valor de 6,87%, aplicado sobre a somatória dos valores dos cartões de vale-alimentação efetivamente
recarregados.