O grupo de voluntários que vem trabalhando na casa atingida por incêndio, na viela de 400 do Passeio Salvador, realizou, na manhã deste feriado (12), uma força tarefa para concluir a limpeza após a remoção dos escombros que ficaram nos dois quartos destruídos pelo fogo, na última terça-feira (9).
De acordo com os voluntários, para a próxima etapa eles aguardam a entrega das madeiras, telhas e outros materiais de construção, além da mão-de-obra de pedreiros, carpinteiros, eletricistas e voluntários para a conclusão da obra. Além das doações da comunidade ilhense, empresários e entidades.
Logo após o incêndio, a rádio Band FM iniciou uma campanha em busca de doações e, até mesmo as caçambas para o entulho foram conseguidas, doação da J5. A Madeireira Paraíso doou parte das madeiras, já o Azevedo doou os pregos. A Scatolin doou parte das telhas e capas para o telhado.
Junto ao grupo de voluntários estiveram servidores do Departamento Municipal de Trânsito, da Defesa Civil e da Guarda Municipal.
Agradecimento especial
O grupo de voluntários fez um agradecimento especial a um dos colaboradores identificado apenas como Felipe. “Queremos destacar também o apoio do morador ilhense Felipe, que desde do primeiro dia que essa residência pegou fogo, foi voluntário diuturnamente ajudando a recolher os escombros, ajudando a colocar a lona sobre a residência embaixo de chuvas. Amigo e parceiro, deixou de fazer seus afazeres pra ajudar nessa causa. Fica aqui registrado nossos sinceros agradecimentos. Nosso muito obrigado a todos que de forma direta ou indireta nos ajudaram, aos nossos amigos da imprensa, da rádio, entre outros. Que Deus lhes abençoem. Isso não tem preço, isso tem admiração de toda a comunidade de Ilha Solteira e a bênção do nosso Senhor Jesus Cristo”.
