O Centro Paula Souza (CPS) enviará uma equipe para analisar instalações disponíveis em Ilha Solteira (SP) para a abertura de uma unidade da Faculdade de Tecnologia, a Fatec. A visita foi definida em reunião realizada no dia 1º de outubro, em São Paulo.
A proposta é que a Fatec seja instalada no prédio do antigo Laboratório Cesp de Engenharia Civil (LCEC), que foi repassado recentemente para a Unesp. O diretor da unidade, Enes Furlani Júnior, inclusive, exibiu vídeos, durante a reunião, mostrando a infraestrutura e os equipamentos disponíveis no local.
A expectativa é que uma equipe do CPS visite a cidade já em novembro para vistoriar as instalações do LCEC e analisar cursos que possam ser abertos na cidade para atender à demanda da região. Autoridades de Ilha Solteira vêm negociando a instalação da Fatec há vários meses. Em abril aconteceu a primeira reunião no CPS.
Além do diretor da Unesp, também participaram da reunião no CPS, o vice-diretor da Unesp, Ricardo Alan Verdu Ramos, o prefeito em exercício Otávio Gomes (DEM), o presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Batista Gonçalves, o Kokim (PPS), a diretora superintendente do CPS, Laura Laganá, a coordenadora do Grupo de Supervisão Educacional do CPS, Sônia Regina Corrêa Fernandes, a diretora da Etec, Monique Dias Pinto, a diretora de serviços administrativos da Etec, Mariza Vasconcelos e o professor Marcos Antonio Estremote.
“Foi uma reunião produtiva, onde mais uma vez discutimos a importância da abertura da Fatec em Ilha Solteira. Se isso acontecer, e estamos caminhando para isso, o município se fortalece ainda mais como um pólo educacional”, disse o presidente da Câmara, Rodrigo Kokim.
LCEC
Em agosto, a direção e uma comissão de professores da Unesp visitaram o prédio do antigo Laboratório Cesp de Engenharia Civil para avaliar as condições do prédio e iniciar os reparos necessários para pleitear a unidade da Fatec e para a instalação de algumas atividades da própria Unesp.
Com informações da Assessoria de Comunicação Câmara de Ilha Solteira.
