A Prefeitura de Ilha Solteira (SP) comprou 600 novas camas e vai trocar o mobiliário dos refeitórios das creches municipais.
De acordo com a Secretaria de Educação, as camas são feitas de material lavável, muito mais higiênicas do que os colchões que vinham sendo utilizados.
As novas camas também são empilháveis, o que reduz o espaço de acomodação desses móveis.
Ainda de acordo com a Secretaria de Educação, as camas comportam crianças de zero até seis anos de idade, ou seja, dentro da faixa etária que o município atende no ensino infantil.
Os travesseiros e lençóis são levados pelos alunos e a Prefeitura garante que já é possível observar que os alunos estão dormindo melhor.
Refeitório
Além das camas de todas as creches, a Prefeitura trocou o mobiliário do refeitório da creche Sorriso de Criança.
O objetivo da troca, segundo a Secretaria de Educação, é evitar acidentes com os alunos. O projeto é piloto e, em breve, deve ser estendido para as demais unidades.
Segundo a Prefeitura, apesar de intensos cuidados com os alunos, foram registrados alguns acidentes nos refeitórios, pois as mesas e as cadeiras não eram acopladas e não tinham encosto.
Agora, com o novo mobiliário, esses problemas foram corrigidos. A Secretaria de Educação informou que, após a instalação das novas mesas e bancos, nenhum novo acidente foi registrado.
Kits de alimentação
A Secretaria de Educação investiu R$ 16 mil na compra de novos kits de alimentação para os alunos das escolas de ensino infantil.
Foram comprados cerca de mil kits com: pratos, talheres, canecas e cumbucas, que são utilizados pelos alunos durante as refeições.
(Com informações do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Ilha Solteira)
