bom-preco-supermercados-clube-970x90-ilha-news
As notícias de Ilha Solteira estão
no nosso canal no WhatsApp

Cartório Eleitoral aproveita feriadão e faz novo plantão

O Cartório Eleitoral vai aproveitar o feriadão do dia 15 para fazer um novo plantão da biometria.

Compartilhe esta notícia:

O Cartório Eleitoral de Ilha Solteira (SP) vai aproveitar o feriadão da Proclamação da República para fazer um novo plantão da biometria.

300x100-Decorada-Riviera-Sul-Ilha-News

O objetivo é evitar ou reduzir o cancelamento de 16% do eleitorado ilhense no final do prazo para a revisão biométrica obrigatória.

O chefe do Cartório Eleitoral, Rodrigo Fernando de Mendonça Furtado, mantém a previsão de que quatro mil eleitores terão os títulos cancelados.

goodnet-970x250px

Na sexta-feira (15), dia do feriado, o Cartório ficará aberto das 8 às 14 horas. Mesmo horário de funcionamento para o sábado (16).

Após os dois plantões no feriadão restarão menos de dez dias úteis para realização da biometria em Ilha Solteira.

Rodrigo alerta que o fim do prazo em Três Lagoas (MS) gerou filas de até nove horas para fazer a revisão biométrica obrigatória.

O prazo para a revisão biométrica obrigatória termina no dia 29 de novembro e não deverá ser prorrogado pela Justiça Eleitoral.

Além do plantão, o Cartório Eleitoral fica aberto de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, no Ilha Shopping.

É preciso apresentar documento de identidade original e um comprovante de residência (original, digital ou cópia) em nome do eleitor emitida nos últimos três meses.

Locais de votação

Os eleitores de Ilha Solteira também têm outro motivo, além da biometria, para comparecerem ao Cartório Eleitoral, o fim das votações nas escolas estaduais Léa Silva Moraes e Urubupungá.

A partir de 2020, os eleitores ilhenses votarão nas escolas municipais ABBS (Zona Sul), Lúcia Maria Donato Garcia (Zona Norte) e Paulo Freire (Jardim Aeroporto).

Por isso, mesmo quem já havia feito o cadastramento biométrico e tinha como local de votação as escolas Léa Silva e Urubupungá devem comparecer.

Comentários

Veja também

Últimas notícias

plugins premium WordPress
error: Este conteúdo está protegido!