bom-preco-supermercados-clube-970x90-ilha-news
As notícias de Ilha Solteira estão
no nosso canal no WhatsApp

Último plantão da biometria acontece sábado

O último plantão da biometria acontecerá, sábado, das 8 às 13 horas, no Cartório Eleitoral.

Compartilhe esta notícia:

O último plantão da biometria acontecerá, sábado (9), das 8 às 13 horas, no Cartório Eleitoral de Ilha Solteira (SP), no Ilha Shopping.

300x100-Decorada-Riviera-Sul-Ilha-News

O prazo para a revisão biométrica obrigatória termina no dia 29 de novembro e não deverá ser prorrogado pela Justiça Eleitoral.

Com isso, restam cerca de 15 dias úteis para que, aproximadamente, quatro mil eleitores compareçam para a revisão biométrica.

goodnet-970x250px

Para que nenhum eleitor tenha o título cancelado após o fim do prazo, mais de 260 pessoas deveriam passar diariamente pelo Cartório Eleitoral.

Segundo Rodrigo Fernando de Mendonça Furtado, chefe do Cartório Eleitoral, os últimos dias do prazo em Três Lagoas (MS) geraram filas com mais de nove horas de espera.

“O cancelamento do título sujeita o eleitor a ter seu CPF bloqueado, assim como benefícios, rendimentos, conta bancária, entre outras consequências”, alerta Rodrigo.

Além do plantão, o Cartório Eleitoral de Ilha Solteira fica aberto de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.

É preciso apresentar documento de identidade original e um comprovante de residência (original, digital ou cópia) em nome do eleitor emitida nos últimos três meses.

Revisão biométrica obrigatória

A revisão biométrica obrigatória em 2019 abrange 478 municípios paulistas e teve início no dia 4 de fevereiro desse ano.

Restrições

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sem o título de eleitor, a pessoa fica impedida de:

  • Obter passaporte ou carteira de identidade;
  • Receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos de função ou emprego público, autárquico ou paraestatal, bem como de fundações governamentais, empresas, institutos e sociedades de qualquer natureza, mantidas ou subvencionadas pelo governo ou que exerçam serviço público delegado;
  • Participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos estados, dos territórios, do Distrito Federal, dos municípios ou das respectivas autarquias;
  • Obter empréstimos nas autarquias, nas sociedades de economia mista, nas caixas econômicas federais e estaduais, nos institutos e caixas de previdência social, bem como em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo, ou de cuja administração este participe, e com essas entidades celebrar contratos;
  • Inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública, e neles ser investido ou empossado;
  • Renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo;
  • Praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou Imposto de Renda;
  • Obter qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado.

Locais de votação

Os eleitores de Ilha Solteira também têm outro motivo, além da biometria, para comparecerem ao Cartório Eleitoral, o fim das votações nas escolas estaduais Léa Silva Moraes e Urubupungá.

A partir de 2020, os eleitores ilhenses votarão nas escolas municipais ABBS (Zona Sul), Lúcia Maria Donato Garcia (Zona Norte) e Paulo Freire (Jardim Aeroporto).

Por isso, mesmo quem já havia feito o cadastramento biométrico e tinha como local de votação as escolas Léa Silva e Urubupungá devem comparecer.

Comentários

Veja também

Últimas notícias

plugins premium WordPress
error: Este conteúdo está protegido!