O prazo para o cadastramento biométrico termina em novembro e cerca de cinco mil ilhenses correm risco de cancelamento dos títulos de eleitores.
Para evitar o cancelamento do título e outras consequências, o eleitor deve comparecer no Cartório Eleitoral de Ilha Solteira (SP) e fazer o cadastro biométrico, que leva poucos minutos.
Para colaborar com esses eleitores, a Justiça Eleitoral realizará novo plantão da biometria neste sábado (19), das 8 às 13 horas.
Este será o penúltimo plantão da biometria antes do encerramento da revisão do eleitorado em Ilha Solteira.
Com o fim do prazo, os eleitores faltosos terão os títulos cancelados. Entre as consequências, terão o CPF bloqueado, assim como benefícios, rendimentos, conta bancária, entre outros.
Para atendimento no plantão da biometria não é necessário agendamento. O Cartório Eleitoral está localizado no Ilha Shopping.
Locais de votação
Os eleitores de Ilha Solteira também têm outro motivo, além da biometria, para comparecerem ao Cartório Eleitoral, o fim das votações nas escolas estaduais Léa Silva Moraes e Urubupungá.
A partir de 2020, os eleitores ilhenses votarão nas escolas municipais ABBS (Zona Sul), Lúcia Maria Donato Garcia (Zona Norte) e Paulo Freire (Jardim Aeroporto).
Por isso, mesmo quem já havia feito o cadastramento biométrico e tinha como local de votação as escolas Léa Silva e Urubupungá devem comparecer.
O Cartório Eleitoral funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.