O 51º aniversário de Ilha Solteira (SP) receberá o espetáculo ‘Soprando Raízes’ da Facmol, de Pereira Barreto (SP).
Apresentação acontecerá no próximo dia 15, terça-feira, encerrando o Desfile Cívico. A apresentação será gratuita e aberta ao público.
Neste ano, o desfile terá o tema “Meio Ambiente, uma questão de Educação – O Futuro do Planeta em Nossas Mãos”. O desfile começará, às 17 horas, na Avenida Brasil Centro.
Nesta oportunidade, a Facmol estará com seus mais de 80 componentes e apresentará um tributo à música caipira e sertaneja.
Além disso, interpretará peças significativas da música mundial. Para o maestro Wellington Reginaldo Rodrigues dos Santos, “é sempre uma grande alegria participar desse evento, que promove o resgate e a valorização dos tradicionais desfiles cívicos, que é a raiz da Facmol”.
A apresentação encerra uma temporada de apresentações da Facmol patrocinada pela Tijoá – Usina Hidrelétrica Três Irmãos e do Proença Supermercados, por meio da Lei de Incentivo a Cultura, do Ministério da Cidadania.
Ilha Solteira, que já teve participações das fanfarras da Apae, da Asais, da Legião Mirim e da famosa Banda Marcial, infelizmente, passa mais um aniversário sem nenhum desses projetos.
Facmol
A Facmol é uma orquestra de sopros e percussão com mais de 27 anos de história e obteve mais de 180 prêmios em concursos e festivais.
Tornou-se um fenômeno nas redes sociais com execuções instrumentais de músicas tradicionais e contemporâneas, com arranjos inovadores e grande qualidade musical e artística.