bom-preco-supermercados-clube-970x90-ilha-news
carnaval-ilha-folia-2025-prefeitura-ilha-solteira-ilha-news-1190x330
As notícias de Ilha Solteira estão
no nosso canal no WhatsApp

Conselho Tutelar: entrevista com Clodomiro Mirão nº 4

O candidato desta terça-feira (24) é Clodomiro Rodrigues Cardoso, de 51 anos, formado em Administração.

Compartilhe esta notícia:

Ilha Solteira News está entrevistando os 16 candidatos ao Conselho Tutelar de Ilha Solteira (SP) para conhecer um pouco do perfil de cada um.

300x100-Decorada-Riviera-Sul-Ilha-News

A eleição acontecerá no dia 6 de outubro, das 8 às 17 horas, no Centro Cultural, na Praça dos Paiaguás. É preciso levar RG e título de eleitor para votar.

O candidato desta terça-feira (24) é Clodomiro Rodrigues Cardoso, de 51 anos, casado, pai de duas filhas (24 e 17 anos), formado em Administração é sócio-proprietário da empresa Rosa Decorações.

goodnet-970x250px

O candidato de número 4 teve experiências com crianças e adolescentes na Igreja Católica e na Asais.

“Desde muito cedo, mais especificamente na década de 80, meus pais faziam trabalhos voluntários, tanto na Igreja Católica e no início da Sais, o que me fez despertar para trabalhos voluntários que também participei”, disse Mirão.

Segundo ele, adquiriu experiência acompanhando e vendo como funcionava a Asais.

Além disso, sempre foi membro ativo de conselhos de escola onde suas filhas estudaram.

Sempre presente na vida escolar participando, mesmo antes do nascimento de suas filhas, quando ajudou na formação de sobrinhos e sobrinhas.

Mirão foi professor por dois anos do antigo Cema ministrando aulas de Atendimento ao Cliente (venda), de auxiliar administrativo e Departamento Pessoal, atendendo alunos na faixa etária dos 16 anos.

Participou ativamente da extinta Atisa, como tesoureiro. “Muito além de cuidar só das finanças, ajudava nos trabalhos internos, pois naquela época a entidade fazia internações em sua sede dos dependentes de álcool e drogas. Acompanhávamos os internos em atividades internas e externas. Eles tinham que arrumar suas camas, fazer as refeições, cuidar da limpeza do espaço, fazer trabalhos nos quais a renda era para eles custearem itens de higiene pessoal”,

O candidato nº 4 também participou ativamente do grupo Amor Exigente, que tem por finalidade o fortalecimento da família do dependente químico.

“A família inserida neste grupo conseguia demonstrar seu amor e afeto ao dependente só que com regras familiares de respeito e compromisso”.

Ainda participou das três primeiras reuniões de formação do Narcóticos Anônimos (NA), que seria um grupo de auto-ajuda para dependentes e ex-dependentes químicos.

“Como não sou dependente químico, não poderia participar continuamente. Infelizmente, após um curto período, o grupo se desfez”.

Mirão foi catequista por oito anos, a convite do padre Nelson e do “saudoso” Severiano, participando da formação religiosa de várias crianças e pré-adolescentes.

Esta é a primeira vez que Clodomiro (Mirão) concorre a uma vaga de conselheiro tutelar. Confira abaixo a entrevista com a candidato de número 4.

Ilha Solteira News: Por que decidiu se candidatar ao Conselho Tutelar?
Clodomiro (Mirão) nº 4: Decidi me candidatar por achar que é uma oportunidade de fazer algo diferente para os nossos jovens. Hoje, estamos remediando. Eu, Clodomiro, acredito que podemos fazer algo antes das consequências já estarem afloradas, estou presenciando os nossos jovens sem horizonte, e gostaria muito de poder ser conselheiro e num amanhã bem próximo poder dizer: fizemos a diferença. Meu lema é ‘Padrinhos do Amanhã'”.

ISN: Por que a população de Ilha Solteira deve escolher você para uma das cinco vagas do Conselho Tutelar?
Clodomiro (Mirão) nº 4: Tenho fé em Deus que não vou decepcionar a população ilhense. Tenho conhecimento, tenho experiência e a minha responsabilidade social é aflorada para o bem comum, o bem de todos, principalmente, as crianças e adolescentes que farão o nosso futuro ser diferente e próspero.

ISN: Na sua opinião, qual o principal desafio para garantir os direitos e assegurar a proteção de crianças e adolescentes Ilhenses?
Clodomiro (Mirão) nº 4: O principal desafio a nível municipal é tirar a imagem de que o conselho não faz nada, inovar e procurar mecanismo de sensibilizar a nossa comunidade de fazer diferente, procurando demonstrar o que se é feito no dia a dia  e apresentar uma prestação de contas das atividades executadas semestrais.
Já a nível estadual e federal os desafios serão estreitar os laços entre os conselhos (Estadual e Federal) procurando conscientizar nossos governantes de que podemos ir atualizando as leis para um melhor e mais amplo atendimento de nossas crianças e adolescentes.  E conseguir uma verba carimbada para os conselhos em sua plenitude (Municipal, Estadual e Federal).

Confira amanhã aqui no site ilhasolteira.news mais uma entrevista com os candidatos ao Conselho Tutelar.

Aproveite e vote na enquete no grupo do ISN no Facebook. Para participar basta clicar aqui. É necessário participar do grupo para votar.

Entrevista com Alessandra Professora nº 1
Entrevista com Bianca Rocha nº 2
Entrevista com Sargento Carlos nº 3
Entrevista com Clodomiro (Mirão) nº 4
Entrevista com Elton Messa nº 5
Entrevista com Fernanda Lima (Monitora) nº 6
Entrevista com Dra. Gláucia nº 7
Entrevista com Professora Irene (Pastora) nº 8
Entrevista com Ivo de Oliveira nº 9
Entrevista com João Cabral nº 10
Entrevista com Professora Lilia nº 11
Entrevista com Socorro nº 12
Entrevista com Matheus Rodrigues nº 13
Entrevista com Silvia Caldeira nº 14
Entrevista com Solange Ferreira nº 15
Entrevista com Tiago Fermino nº 16

Comentários

Veja também

carnaval-ilha-folia-2025-prefeitura-ilha-solteira-ilha-news-1190x330

Últimas notícias

plugins premium WordPress