Catadores de lixo reciclável utilizam há alguns dias uma área verde em frente ao Pronto-Socorro do Hospital Regional de Ilha Solteira (SP) para guardar o material coletado nas ruas da cidade.
De acordo com um morador, a situação começou com apenas um catador e, hoje (11), quando a reportagem do ilhasolteira.news esteve no local, eram seis.
Apesar de muito organizado, o material está em local inadequado, o que chamou a atenção de quem passou pelas redondezas nos últimos dias.
A reportagem entrou em contato com a Administração do HR, que informou que já havia solicitado providências à Prefeitura de Ilha Solteira.
Providências
O ilhasolteira.news também entrou em contato com a secretária municipal de Assistência Social, Catia Buzola, que informou que já havia conversado com os catadores, a maioria morador de rua.
Logo após o contato da reportagem, Catia esteve novamente no local e os catadores se comprometeram a retirar o material reciclável de frente do Pronto-Socorro, amanhã (12).
O material deve ser levado pelos catadores a um comprador de recicláveis. A secretária também orientou que eles não poderão retornar para aquele local.
Segundo Catia, caso os catadores não retirem o material conforme combinado, a Prefeitura fará a limpeza do local dando destino adequado aos recicláveis.