O Cartório Eleitoral de Ilha Solteira (SP) estará aberto no sábado (15), das 8h às 13h, para atendimento dos eleitores que ainda não fizeram a revisão biométrica obrigatória.
Restando pouco mais de 100 dias úteis para o fim do prazo, cerca de dez mil eleitores ainda não compareceram e correm o risco de ter os títulos cancelados.
A jornada extraordinária faz parte da campanha estadual de cadastramento biométrico do eleitor. Todos os cartórios e postos eleitorais de São Paulao que ainda não fizeram a revisão do eleitorado estarão abertos.
“Destaco que, especialmente nesta data, também estaremos com um espaço de atendimento ao eleitor na Praça dos Paiaguás, atuando de forma sinérgica com as secretarias da Prefeitura, que no dia também estarão trabalhando diretamente com os munícipes”, informou Rodrigo Mendonça, chefe do Cartório Eleitoral.
Na praça o eleitor poderá fazer o agendamento para atendimento preferencial. Também será disponibilizado transporte para os eleitores que decidirem já comparecer ao Cartório Eleitoral e fazer a biometria.
É obrigatória a apresentação de documento oficial com foto e comprovante de residência em nome do próprio eleitor ou de parentes até o segundo grau.
São aceitos como comprovantes de residência: contas de água, luz, telefone, contrato de aluguel, carteira de trabalho com registro de empresa no município, entre outros.
Locais de votação
Os eleitores de Ilha Solteira também têm outro motivo para comparecerem ao Cartório Eleitoral, o fim das votações nas escolas estaduais Léa Silva Moraes e Urubupungá.
A partir de 2020, os eleitores ilhenses votarão nas escolas municipais ABBS (Zona Sul), Lúcia Maria Donato Garcia (Zona Norte) e Paulo Freire (Jardim Aeroporto).
Por isso, mesmo quem já havia feito o cadastramento biométrico e tinha como local de votação as escolas Léa Silva e Urubupungá devem comparecer.