O envenenamento de gatos continua em Ilha Solteira (SP). Após registros no Passeio Maringá e na Rua Carolina, no bairro Bela Vista, foi a vez do Jardim Aeroporto.
Foram seis gatos mortos, em apenas duas noites, nas imediações da Rua 1. Cinco animais eram da mesma casa e causou revolta em uma vizinha.
“Mais uma vez a maldade aconteceu. Essa maldade tem que acabar. Vocês que sabem de alguma coisa, por favor, denunciem”, postou Andréa Souza.
Segundo ela, na casa tem criança, que poderia ter comido o veneno. Andréa lamentou o fato e disse que a criança está triste e chorando pelas mortes dos animais de estimação.
“Então, isso tem que acabar e você tem que pagar por essas mortes”, declarou Andréa, que afirmou no vídeo abaixo que abriria um boletim de ocorrência para que o caso seja investigado pela polícia.
Além dos seis gatos, Andréa informou que uma cachorra também morreu envenenada na vizinhança.
A lei 9.605/98 em seu artigo 32 estabelece que é crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.
A pena é de detenção de três meses a um ano, além de multa. A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.
Outros casos
Casos de envenenamento também foram registrados no Passeio Maringá, na Zona Sul. Inclusive, já há boletim de ocorrência sobre os casos.
Na Rua Carolina foram mortos, pelo menos, sete animais na mesma noite. Uma das moradoras também registrou boletim de ocorrência.
