A Prefeitura de Ilha Solteira (SP) marcou para o próximo dia 17 a licitação para retomada da obra de construção da Fonte Luminosa na entrada da cidade.
Os envelopes com as propostas da Tomada de Preços 07/2019 serão abertos às 9 horas. O edital completo ainda não está disponível no site da Prefeitura.
O convênio que liberou R$ 520 mil que faltavam para a conclusão da obra foi assinado no último mês de dezembro pelo prefeito em exercício Otávio Gomes (DEM).
Já o convênio original com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur) foi assinado em 2011 pelo então prefeito e hoje prefeito afastado Edson Gomes (PP).
A obra teve início em 2012 e, desde então, é motivo de muita polêmica e reclamações por parte dos moradores ilhenses.
Agora, após sete anos, o filho terá a oportunidade de concluir a obra deixada pelo pai. A expectativa do Governo Municipal é que a obra não tenha grandes alterações, em relação ao projeto original.
A obra da fonte chegou a ser alvo de investigação do Ministério Público. Durante todos esses anos, nenhuma atitude concreta foi tomada pela Câmara de Vereadores.