bom-preco-supermercados-clube-970x90-ilha-news
As notícias de Ilha Solteira estão
no nosso canal no WhatsApp

Projeto TEAcolhe de Ilha Solteira é premiado em Congresso de Saúde

O projeto foi uma das 15 experiências reconhecidas por seu caráter transformador e impacto significativo a receber a honraria do 14º Prêmio David Capistrano

Compartilhe esta notícia:

ilha-news-projeto-teacolhe-premiado-ilha-solteira
Foto: Divulgação

O 38º Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, promovido pelo Cosems/SP, foi encerrado na última sexta-feira (11), em Santos, com a cerimônia de premiação da 21ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios.

300x100-Decorada-Riviera-Sul-Ilha-News

Na ocasião, Ilha Solteira (SP) foi premiada com o projeto “O Jiu-jítsu na ‘luta’ para a inclusão de crianças autistas na sociedade”, de Jamila Feitosa Sousa, realizado pelo TEAcolhe.

O projeto foi uma das 15 experiências reconhecidas por seu caráter transformador e impacto significativo a receber a honraria do 14º Prêmio David Capistrano.

250x250-Decorada-Riviera-Sul-Ilha-News

O projeto consiste em utilizar o Jiu-jítsu como ferramenta para tornar o indivíduo mais independente e melhorar a qualidade de vida das crianças autistas, oferecendo benefícios físicos, emocionais e sociais.

A ação busca ampliar os recursos terapêuticos aplicados ao transtorno do espectro autista, proporcionar um atendimento mais lúdico e oportunizar vários outros benefícios às crianças atendidas.

TEAcolhe

O projeto TEAcolhe é um projeto da Prefeitura de Ilha Solteira coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde, que dá assistência às crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Localizado no bairro Santa Catarina, o espaço do TEAcolhe realiza várias atividades e presta diversos serviços como avaliação, diagnóstico e intervenção multiprofissional com fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, assistente social, psicóloga, neuropsicóloga e neurologista.

A mostra

Neste ano, a 21ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios atingiu recorde histórico de participação, com 2.141 trabalhos inscritos.

Do total, 2.121 experiências foram apresentadas por municípios paulistas e 20 por instituições e parceiros de outras esferas.

As inscrições envolveram 148 municípios do Estado de São Paulo, consolidando a Mostra como um dos pilares do Congresso.

(Com informações da Prefeitura de Ilha Solteira)

📲 Acompanhe as notícias de Ilha Solteira também pelo Instagram @siteilhanews.

📢 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem pelo WhatsApp: (18) 99751-7560.

Comentários

Veja também

Últimas notícias

plugins premium WordPress
error: Este conteúdo está protegido!