Os proprietários de imóveis localizados no Recanto das Águas, em Ilha Solteira (SP), estão instalando por conta própria câmeras de monitoramento nas ruas do bairro em busca de mais segurança.
📲 Fique por dentro do que acontece em Ilha Solteira. Siga o perfil do Ilha News no Instagram.
📢 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ilha Solteira por meio do WhatsApp do Ilha News: (18) 99751-7560.
Darley Barros Júnior, presidente da Associação de Moradores do Recanto das Águas (Amora), disse que, por enquanto, são nove câmeras instaladas em locais estratégicos do bairro.
“A intenção da associação é chegar a 30 câmeras e, a partir disso, fornecer todas essas imagens à Polícia Militar. O objetivo é aumentar a segurança de moradores e proprietários”, afirmou.
Segundo Darley, a associação pensa em investir, inclusive, em câmeras mais modernas que conseguem registrar até as placas dos carros que circulam pelo bairro.
“Assim que nós disponibilizarmos esse link direto com as imagens para a Polícia Militar, eles terão o mesmo acesso que nós da associação. Eles terão as imagens em tempo real e também as imagens armazenadas no celular”, explicou Darley.
Ainda conforme explicação do presidente da Amora, a Polícia Civil também poderá utilizar das imagens para buscar movimentações suspeitas com precisão de dia, horário e localização.
“Essa é a resposta dos moradores do bairro diante da insegurança vivenciada no bairro Recanto das Águas, com inúmeras e cada vez mais frequentes ocorrências de furtos em ranchos”, desabafou. “Agora, os próprios membros da associação poderão monitorar seus imóveis e a vizinhança e, quando for o caso, acionar a Polícia Militar ou a Guarda Municipal”.