A Polícia Militar de Ilha Solteira (SP) prendeu uma pessoa em situação de rua por um roubo cometido em Alagoas, em 2018.
A prisão ocorreu na última terça-feira (10), quando os policiais militares constataram que havia contra ela um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Alagoas pelo crime de roubo.
A mulher, de 28 anos, foi capturada nas proximidades da Feira Norte. Ela foi levada à Delegacia de Polícia de Ilha Solteira e, após audiência de custódia, encaminhada à Penitenciária de Tupi Paulista (SP), onde permanece à disposição da Justiça.
O roubo
A alagoana é acusada de ter roubado celulares, carteira e outros objetos de um caminhoneiro, em 2018, mediante violência e grave ameaça com a utilização de arma de fogo.
O Ilha News apurou que a vítima seguia de carreta pela BR-101 sentido a Cabo de Santo Agostinho (PE) e, quando passou por Novo Lino (AL), parou e foi assaltado por duas pessoas armadas, uma delas a alagoana.
Na época, a alagoana acabou presa em flagrante após ser reconhecida pela vítima. Durante o processo ela conseguiu liberdade e veio parar em Ilha Solteira.
Aqui, ela vivia em situação de rua, brigava com outras pessoas em situação de rua, gerava transtornos no comércio local e foi detida algumas vezes pela polícia.
Outro mandado
Também na terça-feira, os policiais militares prenderam um aposentado, de 54 anos, com mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Rosana (SP).
O homem responde pelos crimes de ameaça e lesão corporal, com pena de seis meses e 15 dias de detenção em sistema semiaberto.
Não há informação sobre a decisão da audiência de custódia. Caso tenha permanecido preso, ele seria levado à Cadeia Pública de Penápolis (SP).