A Orquestra Jovem de Ilha Solteira (SP) encantou o público de Santa Catarina em suas duas apresentações no último final de semana.
O grupo se apresentou nas cidades de Abdon Batista e Cerro Negro em mais uma etapa da temporada de apresentações de 2018, uma realização do Ministério da Cultura, e com patrocínio da CTG Brasil, via Lei Rouanet.
A Orquestra apresentou o concerto Clássicos do Rock, composto por grandes sucessos do pop e do rock nacional e internacional. Canções clássicas de Kid Abelha, Guns N’Roses, Roupa Nova e Nirvana, entre outros, ganham uma surpreendente roupagem erudita. A novidade destas apresentações foram os recursos de acessibilidade: os concertos contaram com audiodescrição e libras.
A temporada de apresentações da Orquestra Jovem de Ilha Solteira faz parte do projeto de revitalização da orquestra, que foi iniciado com a aquisição de novos instrumentos e a realização de concertos didáticos nas escolas municipais de Ilha Solteira. O patrocínio da CTG Brasil viabiliza a série de apresentações em municípios próximos das hidrelétricas administradas pela empresa.
Durante o ano, a Orquestra Jovem de Ilha Solteira se apresentou em Selvíria e Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul; Itarumã e Caçu, em Goiás; Castilho e Ilha Solteira, em São Paulo; e Abdon Batista e Cerro Negro, em Santa Catarina. E o grupo volta a se apresentar em Ilha Solteira no próximo sábado, 08, dentro da programação do Natal Encantado 2018. A apresentação será na Praça dos Paiaguás, a partir das 21 horas.