Diante do crescente número de ameaças e casos de violência em escolas de todo o país, a Secretaria Municipal de Educação realizou, na manhã desta quarta-feira (12), uma reunião para tratar da segurança nas escolas de Ilha Solteira (SP).
Na reunião, a secretária municipal de Educação, Fernanda Momesso, e sua equipe de coordenação planejaram com o secretário municipal de Segurança, Renato Alves, ações com intuito de aperfeiçoar a segurança nas escolas do município.
Durante o encontro foram discutidas iniciativas conjuntas como medidas de prevenção de ocorrências e de ampliação da segurança das unidades escolares, entre outras ações, para dar mais tranquilidade aos pais, alunos, colaboradores e professores, além de tentar evitar ações de violência dentro do ambiente escolar.
- Sesc traz Festival do Cinema Italiano ao Cine Paiaguás
- CTG Brasil simula evacuação de emergência na UHE Ilha Solteira
- Hoje: Mais 3 jogos no Campeonato Municipal de Futsal
- Hoje: ‘Crepúsculo dos Deuses’ será exibido de graça no Cine Paiaguás
- Quiosques da praia para Natal e Ano Novo devem ser reservados na segunda
As ações de enfrentamento da violência nas escolas vão abranger todas as unidades de educação do município.
Na próxima terça-feira (18), haverá uma reunião com a dirigente regional de Andradina e representantes dos outros segmentos de educação do município.
De acordo com a Prefeitura, será um momento para unir as ações para o atendimento de todas as unidades, públicas e privadas.
Também será apresentado na reunião da próxima semana o resultado do encontro feito entre o secretário de Segurança de Ilha Solteira com a Delegacia Polícia Civil e a Polícia Militar, para alinhamento de ações mais efetivas de cooperação, na busca de uma segurança ainda maior para as escolas da cidade.
“A Guarda Municipal sempre cuidou muito bem dos nossos munícipes e o que pudermos colaborar em termos de estratégia, planejamento e equipe de segurança, estamos à disposição”, disse Renato.
A secretária de Educação destacou que é necessária a participação efetiva dos pais e responsáveis, e que nenhuma ação de violência foi feita, até o momento, às unidades educacionais do município.
“Estamos vigilantes a todo e qualquer ato que possa trazer prejuízos aos nossos funcionários e alunos”, finalizou Fernanda Momesso.
Com informações do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Ilha Solteira