A Prefeitura de Ilha Solteira (SP), por meio da Secretaria Municipal de Educação, instalará projetores em todas as salas de aulas das escolas de ensino infantil.
São 60 no total, 20 já entregues e o restante será disponibilizado ao longo das próximas semanas.
Segundo a secretária de Educação, Fernanda Momesso, com a pandemia, descobriu-se como a tecnologia pode ser uma importante aliada da educação. E os projetores serão utilizados para dar suporte ao professor que, com o auxílio dos notebooks, que eles também estão recebendo da Prefeitura, poderão oferecer uma aula interativa para as acrianças.
“O professor poderá mostrar muita coisa, que antes só era falada em sala de aula. E a criança acaba aprendendo mais com aquilo que ela vê. Como o material apostilado que já trabalhamos propõe, vamos trabalhar com muitas imagens. Antes, o professor até mostrava, usando um celular. Agora ele poderá projetar a imagem na parede. E ainda terá um notebook para auxiliá-lo”, explicou Fernanda Momesso.
A secretária disse, ainda, que a adoção dessa tecnologia visa a melhoria da educação. “É mais uma ação que integramos a um combo, para melhorarmos ainda mais a nota da Educação de Ilha Solteira”, afirmou Momesso.
O prefeito Otávio Gomes disse que a compra dos projetores faz parte de um investimento contínuo do Governo, visando a melhoria da educação de Ilha Solteira. “A prefeitura comprou mobiliário novo, climatizou todas as salas de aula, adotou material apostilado e está comprando notebooks para todos os professores da rede. E agora também está adquirindo esses projetores para as escolas de ensino infantil, dando aos professores uma ferramenta a mais para o ensino das crianças do nosso município”, disse Gomes.
(Com informações do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Ilha Solteira)