A Orquestra Jovem de Ilha Solteira (SP) se apresenta nesta sexta-feira (2) dentro da programação do 44º Festival Nacional de MPB. O evento, gratuito, acontece na Praça da Integração, a partir das 20h30.
O concerto faz parte da Temporada de Apresentações 2018 da Orquestra Jovem, realizada pelo Ministério da Cultura e patrocinada via Lei Rouanet pela CTG Brasil. A empresa também patrocina o festival, que é um dos mais tradicionais do País.
Regida pelo maestro Wellington Reginaldo dos Santos, a orquestra apresenta seu novo espetáculo, uma homenagem à Música Popular Brasileira, com releituras de grandes clássicos do pop e do rock nacional tocados de forma erudita.
A temporada 2018 faz parte do projeto de revitalização da orquestra, iniciado com a aquisição de novos instrumentos e realização de concertos didáticos em escolas municipais ilhenses. O patrocínio da CTG Brasil viabiliza apresentações em cidades próximas às hidrelétricas Jupiá e Ilha Solteira, controladas pela empresa.
Para a diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade da CTG Brasil, Salete da Hora, patrocinar ações que levem mais lazer e cultura é um modo de a empresa participar do desenvolvimento das populações vizinhas às usinas e também de reforçar seu compromisso com essas comunidades. “Projetos que agregam valor para as pessoas, isso é que nos inspira”, diz Salete.
Nesta temporada, a Orquestra Jovem já se apresentou em Selvíria e Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul; Itarumã, em Goiás; e em Castilho, São Paulo. Caçu (GO), Cerro Negro (SC) e Abdon Batista (SC) são as próximas cidades no roteiro.
Oficinas
A Orquestra Jovem de Ilha Solteira, por meio da Prefeitura, continua oferecendo oficinas gratuitas de madeiras, metais, cordas e percussão. As aulas acontecem todos os sábados, a partir das 14 horas, na Casa da Cultura.