O peão ilhense José Vicente de Assis Júnior retornou às montarias após quase seis meses de um grave acidente e foi destaque no Taboadão 2019, no último fim de semana.
Assista no final desta matéria o retorno de Zé Vicente à arena.
Zé Vicente, que chegou a liderar a competição, ficou com o terceiro lugar no rodeio em touros de Aparecida do Taboado (MS). O peão ilhense obteve 348,25 pontos na final, 1,5 ponto a menos que o campeão.
O Taboadão 2019 ocorreu de 30 de abril a 4 de maio. A Associação dos Campeões de Rodeio em Touros (ACR) saudou Zé Vicente em seu retorno: “Seja bem vindo Zé, Boa sorte cowboy!”.
O empresário Márcio Lopes, da M-Fire, esteve no Taboadão 2019 e conversou com José Vicente. Segundo ele, o peão é um competidor diferenciado, que voltou muito focado e confiante no potencial que tem.
“Ele é um competidor muito experiente e está muito bem psicologicamente. Muito focado e com muita determinação, como sempre foi”.
Segundo o empresário, muitos competidores quando voltam de um acidente grave, como o que Zé Vicente sofreu, ficam inseguros, com medo de se arriscarem.
Outros voltam por alguns rodeios e param logo em seguida por não terem mais auto confiança.
“Voltar depois de um grave acidente com a vontade que ele voltou é para poucos. O cara tem um coração de leão”, afirmou Márcio Lopes.
Neste fim de semana, Zé Vicente já disputa o segundo rodeio após o retorno às arenas, em Taquarussu (MS). Boa sorte!
O acidente
O acidente ocorreu no dia 15 de novembro de 2018, durante fase eliminatória do rodeio em touros da Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Loanda (Expo Loanda), no noroeste do Paraná.
Durante a montaria, Zé Vicente bateu sua cabeça contra a cabeça do touro “Lacta”, da Cia. Paulo Emílio. O peão caiu desmaiado e ainda foi pisoteado pelo touro, antes que os salva-vidas afastassem o animal.
Zé Vicente ficou gravemente ferido, foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal de Loanda, de onde foi transferido para a Santa Casa de Paranavaí (PR).
Na época, a ACR divulgou uma nota considerando o caso como “acidente de trabalho”, tendo em vista que Zé Vicente é um “profissional experiente em montarias em touro”.
O peão sofreu uma hemorragia na parte frontal do cérebro e precisou ficar em coma induzido durante vários dias. O caso foi considerado delicado, pois havia risco de morte.
Zé Vicente recebeu alta médica no dia 6 de dezembro de 2018 e voltou para Ilha Solteira. Após sair do hospital, a ACR divulgou um novo comunicado dizendo: “ele logo estará de volta às arenas”.