O zagueiro ilhense Gláuber Vian, de 37 anos, é o mais novo contratado do Bangu para o Campeonato Carioca de 2019. O experiente jogador já trabalha sob o comando do técnico Alfredo Sampaio, que vem treinando a equipe em período integral desde a última segunda-feira, no Centro de Treinamento Olímpico da Aeronáutica, em Sulacap. Gláuber retorna ao futebol do Rio de Janeiro após longos anos fora. As informações são do Futebol Interior.
Gláuber volta ao futebol fluminense depois de defender o Boavista há mais de uma década, na temporada 2007. Em seu currículo, o zagueiro acumula passagens por tradicionais clubes de São Paulo, como União Barbarense, Guarani, Juventus, América, Mogi Mirim, XV de Piracicaba e Velo Clube, equipe que defendeu em 2018. Focado numa boa campanha, ele promete empenho com a camisa alvirrubra:
“O torcedor pode esperar muita vontade e dedicação de quem quer vencer para chegar nas fases finais do campeonato. Queremos conquistar um calendário, buscando uma vaga na Série D do Brasileiro e dando alegria aos banguenses. Vamos à luta porque trabalho não vai faltar”, afirma Gláuber.
“O Carioca é um dos principais campeonatos do país, de muita qualidade técnica e boas equipes. Para quem gosta de um bom futebol, aqui é o lugar. O Rio de Janeiro apresenta um futebol vistoso, que é espelho em todo Brasil, com competitividade e um bom nível dos atletas”, destaca o zagueiro, que também defendeu o Botafogo-DF, Treze-PB, Galícia-BA, Caxias-RS e Paranavaí-PR. Fora do país, ele jogou pelo grego Akratitos e pelo polonês Pogon Szczecin.
Durante os próximos dias, o Bangu seguirá treinando em tempo integral. No Cariocão, o alvirrubro estreará contra o Flamengo, fora de casa, no dia 19 ou 20 de janeiro.
(Foto: Emerson Pereira/Bangu)