O vereador Rodrigo Batista Gonçalves, o Kokim (Cidadania), registrou boletim de ocorrência contra algumas postagens feitas em redes sociais.
Segundo ele, desde o dia 11 de março, três munícipes têm feito postagens no Facebook “com um documento que aparenta ser do Ministério Público fazendo insinuações contra sua honra”.
De acordo com o parlamentar, nos grupos de WhatsApp há uma foto sua em uma montagem com os dizeres: “Ministério Público abre inquérito contra empresa contratada pelo vereador Kokim”.
Desde então, a foto viralizou nos grupos da cidade, relata Kokim, que levou prints das postagens no Facebook e no WhatsApp.
Kokim registrou o B.O. para “preservação de seus direitos e para posterior investigação e responsabilização dos difamadores”.
Ministério Público
O ilhasolteira.news apurou que a foto em questão trata do inquérito civil nº 14.0285.0000721/2019-6, instaurado no dia 9 de março deste ano.
Nos detalhes do procedimento aparecem Reinaldo de Frias, que fez a denúncia, e a empresa Di Spitaletti-ME.
A empresa prestou serviços de produção de vídeos institucionais do Legislativo ilhense de 9 de maio a 31 de dezembro de 2018, período em que Kokim foi presidente da Casa de Leis.
O valor do contrato foi de R$ 7,9 mil na modalidade dispensa de licitação.
