O vereador Cido do Novo Horizonte (União Brasil) foi autor de um requerimento, no mínimo, inusitado na última sessão da Câmara Municipal de Ilha Solteira (SP).
No requerimento nº 37/2025, o parlamentar questiona se existe a possibilidade da Prefeitura notificar os proprietários de imóveis com mato alto após a limpeza geral da cidade.
“Os proprietários de imóveis têm a obrigação de manter seu terreno limpo, capinado e drenado e devem ser desinfetados, livres de águas estagnadas e de materiais nocivos à saúde pública. No descumprimento do serviço é aplicado multa ao proprietário e, enquanto isso, a limpeza pública está um caos”, justificou Cido.
O vereador ressaltou ainda que esse questionamento é de parte dos munícipes que reclamam do valor elevado da multa, sendo que a própria Prefeitura não está mantendo a cidade limpa.
“Eu conversei com o (prefeito Rodrigo) Kokim e ele deu até razão para mim. Como é que manda meio mundo de notificação, sendo que a cidade toda está desse jeito. Eu concordo que mandem as multas, mas depois que a cidade estiver limpa. Não é certo levar uma multa sendo que do lado tem uma praça com o mato cobrindo”, questionou.
Além disso, o requerimento do vereador também quer saber qual valor a Prefeitura está cobrando referente à limpeza de imóveis particulares e se existe a possibilidade de reanalisar os valores cobrados.
📲 Acompanhe as notícias de Ilha Solteira também pelo Instagram @siteilhanews.
📢 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem pelo WhatsApp: (18) 99751-7560.