bom-preco-supermercados-clube-970x90-ilha-news
As notícias de Ilha Solteira estão
no nosso canal no WhatsApp

Vereador Dalmi critica atraso na construção de “boulevard” na zona sul

Obra com pretensão turística custará mais de R$ 400 mil

Compartilhe esta notícia:

O vereador Dalmi Guedes Júnior (PSC) criticou o atraso na construção do boulevard, entre os Passeios Belo Horizonte e Cuiabá, na zona sul de Ilha Solteira (SP). A obra, de acordo com placa fixada no local, deveria ter sido concluída nesta semana.

300x100-Decorada-Riviera-Sul-Ilha-News


Se eu não tiver louco ou não saber fazer conta, era para ter terminado essa obra esta semana

Dalmi Guedes Júnior

A construção do novo piso do boulevard continua impedindo, provisoriamente, o acesso à Avenida Brasil Sul e está longe de ser concluído. No local só existe terra vermelha e lama. “Se eu não tiver louco ou não saber fazer conta, era para ter terminado essa obra esta semana. E como está? Quatro meses depois, está aquele barro, aquela coisa horrível, no meio da cidade. Arrancaram o asfalto, deixaram na lama, na terra vermelha e está ali, para quem quiser ver. Quanto tempo vai demorar para concluir a obra? Será que vão esperar para falar que teve gasto a mais para pedir suplementação de verba?”, questionou Dalmi.

A obra mudará todo o visual e paisagismo do local. A via principal será mantida, mas os estacionamentos serão na vertical (90º), nos dois lados da via. Para isso, as calçadas dos dois lados foram retiradas e os pedestres passarão a circular pelas calçadas que já existem na parte interna das vielas, que também serão revitalizadas.

250x250-Decorada-Riviera-Sul-Ilha-News

A iluminação também será revitalizada e haverá passarelas ligando os dois lados do boulevard. Dalmi afirmou que se a Prefeitura de Ilha Solteira tivesse discutido os investimentos turísticos com mais profundidade com a população, o dinheiro do Dadetur seria investido em algo mais importante. “Como a cobertura da arena da Praça da Integração. Quando chove, os eventos são prejudicados. Porque não investiu ali? Podiam colocar bancos naquela praça, para o pessoal poder sentar e assistir aos eventos. Não, decidiram fazer um boulevard“, finalizou Dalmi.

A obra, no valor de R$ 409.400,00, foi projetada no Governo Bento Sgarboza (DEM). O boulevard sofre do mesmo problema de todas as obras turísticas construídas com recursos do Dadetur, a demora para a conclusão. Isso quando são concluídas, como é o caso da fonte luminosa na entrada da cidade e ciclovias. A vencedora da licitação foi a empresa Rekint Engenharia Ltda EPP.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara.

Comentários

Veja também

Últimas notícias

plugins premium WordPress
error: Este conteúdo está protegido!