Uma vaca leiteira de cerca de 600 quilos foi furtada de um sítio no Assentamento Santa Maria da Lagoa, em Ilha Solteira (SP). O animal está avaliado em R$ 7 mil.
Conforme o boletim de ocorrência, o furto ocorreu entre os dias 16 e 20 de maio. O proprietário da vaca disse à polícia que saiu do rancho no dia 16, às 10h, e retornou no dia 19, às 19h.
Segundo ele, como estava escuro no momento da chegada, não deu falta do animal, percebendo o furto pela manhã, quando retirou o gado do piquete para levar ao curral para serem vacinados.
A vítima observou uma pequena abertura na cerca do piquete. No local, os arames estavam enrolados e baixados, com rastros de vaca saindo da propriedade.
A vaca é preta, mansa e tem as marcas L.B. no pescoço e na traseira do lado direito.
Outro furto
Um outro furto foi registrado na Delegacia de Polícia na última quarta-feira (19). De acordo com o boletim de ocorrência, o ladrão danificou um carro para furtar um molho de chaves, um controle de portão automático e o CRLV do veículo.
Segundo a vítima, por volta das 20h, foi com sua sobrinha até um estabelecimento na Alameda São Paulo, Zona Sul de Ilha Solteira. O carro ficou estacionamento no estacionamento onde era realizada a feirinha.
Quando retornou, percebeu que a porta dianteira do lado direito do carro tinha sido forçada e os objetos levados.