A UTI do Hospital Regional de Ilha Solteira (SP) está com todos os dez leitos ocupados por pacientes em tratamento contra a Covid-19.
São seis pacientes ilhenses e outros quatro da região. Do total, nove pacientes foram diagnosticados com a Covid-19 e apenas um com suspeita.
Dos pacientes internados na UTI, os seis ilhenses estão com Covid-19, além de um de Itapura, um de Suzanápolis e um de Andradina. O paciente com suspeita é de Suzanápolis.
Já a enfermaria do HR está com taxa de ocupação de leitos em 75%. São cinco pacientes da região e outros quatro de Ilha Solteira.
Dos ilhenses, três estão com Covid-19 e um aguarda resultado de exame. Dos internados da região, todos estão com a doença, sendo três de Suzanápolis, um de Birigui e um de Buritama.
De acordo com o boletim epidemiológico nº 322, desta terça-feira (2), Ilha Solteira registra 967 casos positivos de Covid-19.
O aumento foi de sete novos casos em relação a ontem (1º). Entretanto, a média diária do mês de fevereiro é de 12,5 novos casos. Isso porque, o primeiro dia do mês registrou aumento de 18 casos. Fevereiro já soma 24 casos.
Do total de casos positivos, 892 já foram curados, seis estão na UTI, três na enfermaria, 38 em isolamento domiciliar e 28 ilhenses morreram.
Atualmente, a cidade registra 26 casos suspeitos, com 25 ilhenses aguardando resultados de exames isolados em casa e um internado na enfermaria do HR.