A Universidade Estadual Paulista (Unesp) definiu as datas dos principais eventos do Vestibular 2024. O período de inscrições será de 4 de setembro a 9 de outubro de 2023, pelo site da Fundação Vunesp (vunesp.com.br).
O prazo para os pedidos de isenção e redução da taxa de inscrição será de 28 de agosto a 3 de setembro, também pela página da Vunesp.
Assim como no Vestibular 2023, a Unesp oferecerá a videoprova em Língua Brasileira de Sinais (Libras).
O exame da primeira fase, com questões de múltipla escolha, acontecerá em 15 de novembro, feriado nacional.
- Pedalando na Ilha arrecada mais de 700 litros de leite
- Alunos ilhenses participam de ação especial do 48º Festival de MPB de Ilha Solteira
- Hoje: Noite Ilhense e duo Aduar no Festival de MPB de Ilha Solteira
- 48º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira começa nesta quarta-feira
- Ponto MIS: Cine Paiaguás exibe ‘Vidas Comuns’ na Mostra de Cinema Chinês
Os candidatos habilitados e convocados para a segunda fase farão novas provas nos dias 10 e 11 de dezembro, respondendo a questões discursivas e elaborando uma redação, como foi feito pela Universidade até o Vestibular 2020, último exame antes da pandemia de Covid-19.
No exame para ingresso em 2023, as provas foram aplicadas para 67.657 candidatos em 35 cidades, sendo 31 destas no Estado de São Paulo, entre elas, Ilha Solteira.
A resolução do Vestibular 2024 deverá ser publicada até o mês de agosto, com todas as informações sobre cursos e vagas disponíveis para ingresso em 2024.
Para matrícula em 2023, a Unesp ofereceu 7.680 vagas em 24 cidades, além de 255 vagas adicionais para participantes de olimpíadas científicas: Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, Rosana, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente, Sorocaba e Tupã.
O Sistema de Reserva de Vagas para a Escola Básica Pública (SRVEBP) garante um mínimo de 50% das vagas de cada curso da Unesp para alunos que tenham feito todo o ensino médio em escola pública, maioria entre os ingressantes desde o Vestibular Unesp 2017.