bom-preco-supermercados-clube-970x90-ilha-news
As notícias de Ilha Solteira estão
no nosso canal no WhatsApp

Tomate e Ricardo Casagrande batem-boca em sessão da Câmara de Ilha Solteira

Presidente do PT e presidente da Câmara se desentenderam durante a Tribuna Livre

Compartilhe esta notícia:

O presidente do PT de Ilha Solteira (SP), Alessandro Rodrigues, o Tomate, teve a palavra cassada, nesta segunda-feira (27), durante uso da Tribuna Livre e deverá permanecer por um ano sem poder utilizar o espaço. A decisão foi do presidente da Câmara, Ricardo Casagrande (PSB).

300x100-Decorada-Riviera-Sul-Ilha-News

A tribuna da Câmara Municipal pode ser utilizada por pessoas estranhas à Casa de Leis ilhense, desde que observados alguns requisitos e condições.

Hoje, Tomate estava inscrito para falar sobre “política municipal”. De acordo com o Regimento Interno, ele teria 15 minutos para falar sobre esse tema, mas foi interrompido e teve a palavra cassada.

250x250-Decorada-Riviera-Sul-Ilha-News

No discurso, o presidente do PT falou sobre o processo referente às horas extras em que o prefeito Otávio Gomes (PSDB) é réu, falou também sobre a reposição salarial do funcionalismo público municipal, que foi vetada pelo prefeito e teve o veto mantido pelos vereadores governistas, a quem Tomate chamou de covardes.

O petista falou ainda em “hipocrisia”, “desvios éticos”, “apadrinhamentos” e “nepotismo” ao se dirigir aos vereadores governistas. Em determinado momento, ao mencionar o ex-prefeito Edson Gomes (PP) como “papai condenado” do prefeito Otávio, Tomate é interrompido por Ricardo Casagrande. Confira o momento exato no vídeo abaixo:

O presidente da Câmara cita o Regimento Interno e Tomate pede que seu tempo na Tribuna Livre seja pausado, em seguida, Ricardo Casagrande cassa a palavra do presidente do PT.

“O senhor não está no seu cercadinho, entendeu? Na área da sua casa, e o senhor não vai usar esse espaço democrático para ficar atacando aqui as pessoas”, disse Ricardo Casagrande.

Na sequência, Tomate diz ao presidente da Câmara: “Você é covarde, você é covarde…” e continua: “Vocês não aguentam, vocês não aguentam”.

Em outro momento, Tomate pergunta se Ricardo “tomou seu remedinho hoje” e diz que o presidente do Legislativo Municipal “tem problema”. O presidente da Câmara adverte que Tomate não tem impunidade parlamentar e que, para isso, teria que se eleger vereador.

Tomate rebate: “Para ser vereador vira-lata igual você, eu prefiro não ganhar! Vagabundo”. E Ricardo provoca: “E não vai ganhar nunca, não vai ganhar nunca, não vai ganhar nunca…”

O presidente do PT ainda esbraveja contra o presidente da Câmara: “o seu destino é a cadeia”. Ricardo Casarande ironiza: “Verdade? Você vai fazer visita pra mim lá?” e em seguida dispara: “Você está falando comigo ou com o Lula? Você está mandando recado para mim ou para o Lula?”.

Nesse instante, Ricardo suspende a sessão e pede para que guardas municipais retirem Tomate do plenário da Câmara Municipal e afirma que a sessão só seria retomada quando ele saísse.

Tomate, então, dispara: “Vagabundo! Você é vagabundo…” e a transmissão on-line é suspensa temporariamente. Após três minutos, a sessão é retomada e é feita a entrega de uma Moção de Congratulação.

Comentários

Veja também

Últimas notícias

plugins premium WordPress
error: Este conteúdo está protegido!