A Toca dos Gatos denunciou, na manhã desta segunda-feira (23), o furto de latinhas de alumínio que seriam vendidas para manutenção das atividades.
O abrigo que cuida de mais de 300 gatos em Ilha Solteira (SP) utilizaria o dinheiro da venda das latinhas para comprar remédios, ração, pagar veterinários, entre outras despesas.
“Desejamos do fundo do coração que você tenha vergonha na cara, antes de se beneficiar daqueles que têm menos ainda”, escreveu a entidade no Facebook e completou “Se você tem uma família para sustentar, nós também temos, e temos a certeza que a nossa é muito maior que a sua. Seja mais humano, vá ganhar dignamente o seu dinheiro, sem surrupiar nada dos outros”.
Uma representante do abrigo informou que o local não foi arrombado e que foram levados vários sacos e sacolas doados nos últimos dias.
O abrigo pede a colaboração da população para que doem latinhas o mais rápido possível para que as centenas de gatos não sejam prejudicadas.
Em tempos de restrições pelo novo coronavírus, quem tiver latinhas para doar, basta ir ao abrigo e jogar os sacos e sacolas por cima do alambrado, mesmo que esteja fechado.
O abrigo Toca dos Gatos está localizado na Avenida 15 de Outubro, na altura da ponte do córrego sem nome, no bairro Jardim Aeroporto.