A Polícia Militar de Ilha Solteira (SP) prendeu, no início da madrugada de segunda-feira (11), por volta da 0h30, um casal por tráfico de drogas e acabou chegando a um dos principais suspeitos dos roubos ocorridos em um posto de combustíveis e depois em uma loja de cosméticos e uma farmácia, no início de janeiro. A Polícia Civil já tinha a identificação do suspeito e investigava o seu paradeiro.
A prisão foi realizada durante patrulhamento da Polícia Militar nas proximidades da usina hidrelétrica. O cabo Oberdan e o sargento Fernandes faziam a fiscalização de veículos quando avistaram um Ford Ka atravessando a barragem vindo de Selvíria (MS).
Os policiais deram sinal de parada, o condutor obedeceu e estacionou o carro. Com o indivíduo, de 22 anos, nada de ilícito foi encontrado. No carro, os policiais localizaram porções de maconha e o indivíduo disse que seria para uso próprio. Já a namorada do suspeito disse que a droga seria dela.
Devido a várias denúncias de tráfico de drogas no endereço do suspeito, os policiais foram até o bairro Bela Vista, onde o pai do suspeito autorizou a entrada da equipe. No quarto do casal os PMs encontram uma pedra de crack e R$ 1.407,00 em notas diversas dentro de um porta-óculos. Em cima da cômoda também havia uma faca com resquícios de droga.
O suspeito disse que a droga encontrada no quarto seria dele e a namorada informou que o dinheiro seria dela. Com o elemento também foi encontrado um aparelho celular, que ele não informou a senha de acesso. Os policiais deram voz de prisão ao casal por tráfico e associação para o tráfico de drogas.
Os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde ficou constatado que se tratava de um dos principais suspeitos dos roubos cometidos a um posto de combustíveis, uma loja de cosméticos e uma farmácia utilizando uma moto furtada da Prefeitura de Ilha Solteira. Ele e um comparsa menor de idade também tentaram furtar um bar.
Na delegacia, o suspeito foi algemado devido ao receio de fuga. Considerando a versão dos envolvidos, a quantidade de droga apreendida, o dinheiro de origem não demonstrada, o fato de o suspeito ter antecedentes criminais e haver várias denúncias de tráfico em seu endereço, foi decretada a prisão em flagrante dos autores.
O suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública de Ilha Solteira. A namorada foi liberada por estar grávida, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
A investigação
A Polícia Civil de Ilha Solteira prendeu, no dia 18 de janeiro, um casal suspeito de envolvimento com os roubos ao comércio. Em depoimento, o suspeito disse que havia comprado a moto, uma das que foram furtadas de uma UBS, e que havia vendido ao irmão, menor de idade.
O irmão menor de idade acabou confessando envolvimento com os roubos e informou aos policiais onde o veículo estava. A moto, Honda NXR 150 Bros ES, 2014, preta, estava escondida na estrada de terra que liga o Ginásio Poliesportivo ao Porto e foi recuperada pela polícia.
O menor foi ouvido e liberado sem informar quem era o comparsa. Os policiais chegaram ao outro suspeito através da venda dos celulares furtados em um dos roubos. Os aparelhos foram recuperados pela polícia. O irmão mais velho foi liberado da cadeia e responderá por receptação.