Após trocar o DEM pelo PSDB, em 2020, para disputar a eleição municipal daquele ano, o prefeito de Ilha Solteira (SP), Otávio Gomes, sem alarde, trocou o PSDB pelo PSD.
A movimentação é uma aproximação de Otávio Gomes com o Governo do Estado. Isso porque, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que venceu Rodrigo Garcia (PSDB) na eleição para governador, tem Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, como secretário de Governo e Relações Institucionais.
Otávio falou com exclusividade ao Ilha News e confirmou a filiação ao PSD, aceitando convite de integrantes do governo estadual, “com isso mostrando que Ilha Solteira tem e quer essa aproximação com o governo”, revelou
Como não pode ser candidato a prefeito ou a vice na eleição do ano que vem, por já ter sido reeleito, Otávio disse que a filiação no PSD foi um posicionamento pessoal.
A ideia, com essa aproximação, é tentar viabilizar seu nome para uma candidatura a deputado estadual nas eleições de 2026.
Otávio Gomes aparece como presidente da comissão provisória do PSD de Ilha Solteira desde o dia 1º e maio deste ano, conforme certidão emitida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Veja no final desta matéria.
Com a ida de Otávio Gomes para o PSD e Emanuel Zinezi Rodrigues para o MDB, deve haver ainda uma dança das cadeiras na Câmara Municipal quando abrir a “janela partidária”, prazo em que os parlamentares podem mudar de partido sem perder o mandato.
