A Prefeitura de Ilha Solteira (SP), por meio do Departamento de Cultura, promoverá uma “Escuta Pública” sobre a “Lei Paulo Gustavo”, nesta terça-feira (4), às 19h, no Centro Cultural, que fica na Praça dos Paiaguás, para discutir o repasse de recursos para o município.
A escuta, voltada aos artistas e produtores culturais locais, terá o objetivo de discutir as regras da Lei Complementar e traçar um plano de ação junto com os diversos setores artísticos de Ilha Solteira, público-alvo da Lei.
“Será um evento de extrema importância para a comunidade artística do município. O objetivo principal do encontro é abrir um canal de diálogo com os artistas locais, a fim de ouvir suas dúvidas, sugestões e apontamentos, visando direcionar os recursos disponibilizados pela lei”, informou o Departamento de Cultura.
A chamada “Lei Paulo Gustavo” teve como motivação a crise econômica vivida pelo setor cultural durante a pandemia de Covid-19 e teve seus efeitos prorrogados até o final deste ano.
Ela destina recursos para o fomento da produção cultural, mediante a apresentação de projetos.
A expectativa é que, em breve, a Prefeitura abra prazo para a inscrição de projetos, visando a obtenção de recursos. O valor que será destinado ainda não foi divulgado.