A Câmara Municipal de Ilha Solteira (SP) aprovou, por unanimidade, na última segunda-feira (4), o Projeto de Resolução nº 15/2019 que modificou o Regimento Interno permitindo a reeleição da Mesa Diretora.
A aprovação abre caminho para que o vereador Valdeci Ferreira Lima (PV) seja reeleito para o próximo ano.
Antes, a reeleição para o mesmo cargo no ano subsequente não era permitida. Entretanto, só será permitida uma reeleição para os mesmos cargos.
O Projeto de Resolução é de autoria dos vereadores Alberto dos Santos Júnior, o Beto (PSB); Emanuel Zinezi Rodrigues (DEM); Ricardo Casagrande (PP) e Docílio José Correia Feitosa, o Cido (PSD).
Para os autores, a mudança vai proporcionar a continuidade do trabalho dos membros da Mesa Diretora, “caso estejam desempenhando bom trabalho à frente do Poder Legislativo”.
Além de Valdeci, poderão ser reeleitos para os mesmos cargos os vereadores: Emanuel, vice-presidente; Ricardo, primeiro secretário; e Cido, segundo secretário.
O ilhasolteira.news apurou que essa formação da Mesa Diretora não deverá ser alterada para a eleição que ocorrerá na última sessão ordinária do ano.
Eleito pela oposição nas Eleições 2016, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ilha Solteira (Sindilha) recebeu, no ano passado, apoio dos quatro vereadores governistas para se eleger presidente da Casa de Leis, o que deve ocorrer novamente.
Os governistas não consideram a hipótese de que o prefeito em exercício Otávio Gomes (DEM) possa ser afastado do cargo no ano que vem.