Um rapaz, de 22 anos, levou uma facada da própria irmã ao defender a mãe em uma discussão de família, na Rua 23, no bairro Jardim Aeroporto, no início da noite desta sexta-feira (3).
A irmã, de 18 anos, foi presa em flagrante pela Polícia Militar por tentativa de homicídio. A mãe, de 57 anos, não sofreu ferimentos.
O jovem foi encaminhado ao Pronto-Socorro do Hospital Regional de Ilha Solteira (SP), onde a PM ouviu a vítima. O rapaz levou uma facada e teve o pulmão esquerdo atingido.
O irmão precisou permanecer internado para cirurgia de drenagem do pulmão. O Ilha Solteira News apurou que o estado dele é estável.
De acordo com o boletim de ocorrência, a irmã “surtou” e partiu para cima da mãe e do próprio filho, de um ano e dez meses.
Neste momento, o irmão interveio e separou a briga. Porém, quando se distraiu, a irmã o atingiu com a faca.
A mãe disse aos policiais que se não fosse a intervenção do filho, ela e o neto teriam sido machucados pela própria filha.
Ainda com base no boletim de ocorrência, a irmã disse que estava muito nervosa e que não aguentava mais ser agredida pelo irmão e que apenas reagiu a um soco no pescoço e um tapa na cabeça que levou do irmão.
A autora não resistiu à prisão e não foi necessário uso de algemas. A ocorrência foi atendida pelos policiais militares cabo Silva e cabo Fabrício.