O Partido dos Trabalhadores (PT) lançou, ontem (5), a pré-candidatura do ex-vereador Antônio Carlos da Silva, o Toninho, à Prefeitura de Ilha Solteira (SP) nas eleições de 2024.
O Encontro do Diretório Municipal do PT realizado no Rancho do Tomate contou com a presença de filiados e simpatizantes.
Em seu pronunciamento, Toninho recordou sua trajetória política desde os tempos de movimento estudantil. Também falou da atuação do PT na cidade.
“A história do município de Ilha Solteira passa pelo PT e isso nos credencia a colocar para a população o meu nome”, declarou Toninho. “Ninguém tem melhor projeto para administrar essa cidade do que nós. Mas, enfim, não somos arrogantes. Se precisar compor, nós vamos compor com o nosso peso, não é de qualquer jeito. Não vamos a reboque de ninguém”.
O presidente do PT de Ilha Solteira, Alessandro Rodrigues, o Tomate, afirmou que a decisão de quem será o candidato da oposição será da população e que cada partido deverá trabalhar para viabilizar seu nome.
“Se o povo desejar que seja o Toninho, eu vou trabalhar para o Toninho. Se o povo achar que não é o Toninho, nós vamos apoiar aquele que o povo escolher”, garantiu Tomate. “[Toninho] trabalharei para que você seja o nosso candidato, mas temos que respeitar o povo”.
O coordenador da Macro Araçatuba do PT, Fernando Zar, concordou que o PT deve seguir no intuito de compor, mas que deve trabalhar para que seu pré-candidato seja o escolhido.
“Quero vir aqui fazer campanha para o Toninho, candidato a prefeito. É claro que a gente tem que aglutinar, respeitar a construção que está sendo feita em Ilha Solteira, mas eu tenho convicção que o companheiro Toninho será nosso candidato aqui”, disse Fernando Zar.
O PT é primeiro e o único partido, até o momento, a lançar oficialmente e publicamente um pré-candidato à Prefeitura de Ilha Solteira.
Trajetória política
Toninho foi candidato a prefeito em 1988, quando Ilha Solteira ainda era distrito de Pereira Barreto (SP). Após a emancipação não se candidatou mais à Prefeitura.
Foi eleito vereador pela primeira vez em 1996, quando obteve 434 votos. Ocupou uma cadeira na Câmara Municipal durante quatro mandatos (1997-2000), (2001-2004), (2013-2016), (2017-2020).
Entre 2001 e 2002, esteve como secretário municipal de Governo na administração que tinha o PT como vice-prefeito, com Zailton Pescaroli.
Atualmente, é assessor parlamentar do deputado federal Arlindo Chinaglia (PT).
📲 Fique por dentro do que acontece em Ilha Solteira. Siga o perfil do Ilha News no Instagram.
📢 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ilha Solteira por meio do WhatsApp do Ilha News: (18) 99751-7560.