A Proposta Técnica de Desenvolvimento de Ilha Solteira (SP) foi apresentada na manhã de ontem (25), na Câmara Municipal, reunindo representantes de diversos segmentos da comunidade ilhense. Na oportunidade, Enio Coelho, proprietário da Unitra, buscou sensibilizar as lideranças e unir forças em busca de soluções que garantam a qualidade de vida da população.
Segundo Enio, entender o momento é o ponto de partida para uma maturidade política e social que tem como objetivo principal nortear ações. “O próximo passo, agora, é realizar reuniões setoriais e criar um comitê,
para aprofundarmos as discussões dessas propostas”, disse o empresário.
Foram várias as contribuições das lideranças presentes, que demonstraram entusiasmo com a proposta e se colocaram à disposição para a realização das reuniões setoriais. Estiveram presentes representantes da Unesp, da Uniesp, do Sebrae e da Associação Comercial.
Também participaram os secretários municipais Pedro Pereira (Desenvolvimento), Darley Barros Júnior (Assistência Social, Cultura e Turismo) e Rodolfo Martins (Governo). Além dos vereadores Dalmi Guedes Júnior (PSC), Eduardo Vasconcelos (PPS), Rodrigo Batista Gonçalves, o Kokim (PPS) e Valdeci Ferreira Lima (PV).
Ao Ilha Solteira News, Enio Coelho disse que a partir da primeira reunião serão formados grupos para operacionalizar a ideia. “Essa proposta surgiu da necessidade da gente procurar alternativas de desenvolvimento para a cidade. Essa reunião é de provocação dessa proposta”.