O pólo do Projeto Guri em Ilha Solteira (SP) realiza hoje (17), às 18 horas, na Casa da Cultura, a Audição de Encerramento de Semestre.
O evento tem objetivo de fomentar a integração, socialização e fortalecimento de vínculos dos alunos, desenvolvendo a sociabilidade e a autoestima de jovens de diversos segmentos da sociedade, por meio do ensino coletivo da música, transmitindo assim, noções de cidadania e ampliando os benefícios da cultura.
Participarão da apresentação musical alunos dos sopros, percussão e violão. A mostra dos trabalhos é aberta a toda comunidade ilhense.
Projeto Guri
Mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro.
A iniciativa oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música e instrumentos musicais para crianças, adolescentes e jovens entre 16 e 18 anos.
Aproximadamente 50 mil alunos são atendidos por ano em todo o Estado de São Paulo nos mais de 330 polos localizados no interior e litoral.
Além do Governo do Estado – idealizador e principal mantenedor do projeto – a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas.
Em Ilha Solteira, o Guri está localizado na Praça dos Paiáguas e atende a 50 crianças e adolescentes, nas modalidades de sopros, percussão e violão.