A Prefeitura de Ilha Solteira (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a aplicação da dose de reforço da vacina contra o Covid-19, com o imunizante bivalente da Pfizer, para profissionais de saúde e funcionários do sistema prisional.
A vacinação com a bivalente para os grupos prioritários, começou no dia 6 de março. Também já estão sendo vacinadas as pessoas acima de 60 anos, as gestantes e puérperas, os imunocomprometidos e pessoas que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILPs).
Por se tratar de uma dose de reforço, é necessário que a pessoa tenha recebido pelo menos duas doses do esquema vacinal anterior e um intervalo mínimo de quatro meses entre a última dose de vacina contra a Covid-19, independentemente, do imunizante.
A vacina bivalente contra a Covid-19 é uma atualização dos primeiros imunizantes utilizados, já que protege contra a cepa original da doença e também contra a subvariante ômicron. Com este reforço, o objetivo é ampliar a resposta imune da população.
Onde se vacinar
A vacina bivalente será oferecida ao público prioritário em todas as Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs), que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.
(Com informações do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Ilha Solteira)