A professora ilhense, Vilma Lima, ficou em 10º lugar em um concurso internacional em comemoração ao Dia Mundial do Solo, 5 de dezembro.
A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO, sigla em inglês para Food and Agriculture Organization), uma das agências das Nações Unidas, divulgou o resultado ontem (5).
Vilma Lima teve sua obra publicada em conjunto com o pesquisador do Rio de Janeiro, Raphael do Couto Pereira.
O tema do edital deste ano foi “Solo e Água: Fontes de Vida”. A obra em inglês é “Milla and The Corn Doll” e encontra-se disponível, em download gratuito, no site fao.org ou clicando aqui.
A professora ilhense leciona geografia na rede pública estadual paulista, na cidade de Atibaia (SP). A autora faz questão de divulgar suas origens e costuma passar as festas na terra natal.
“Essa Ilha não me isola, me integra”, é sua forma de expressar em versos o amor pela nossa cidade.
Livro infantojuvenil
Vilma Lima lançou seu primeiro livro infantojuvenil “O Parto da Rocha: a história de Petra, um planeta gestante” — publicado pela editora Appris — em julho deste ano aqui, em Ilha Solteira (SP).
Quem quiser prestigiar o trabalho da autora, pode encontrar seu primeiro livro na Amazon e em outras lojas de marketplace do Brasil. Para comprar o livro pela Amazon, clique aqui.
Algumas unidades de seus livros também estão disponíveis na Loja “Márcia Bazzar”, localizada no Passeio Fortaleza, 324, na Zona Norte da cidade.
Em tempo, a professora Vilma Lima é irmã do ex-vereador Valdeci Ferreira, atual diretor do Departamento de Água e Esgoto de Ilha Solteira.
(Com informações do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Ilha Solteira)
📲 Fique por dentro do que acontece em Ilha Solteira. Siga o perfil do Ilha News no Instagram.
📢 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ilha Solteira por meio do WhatsApp do Ilha News: (18) 99751-7560.