A professora Cibely da Silva Martin Sonvesso recebeu, no dia 19 de abril, o prêmio de melhor apresentação em pôster na X Jornada de Investigadoras de Castilla y León, Espanha.
📲 Fique por dentro do que acontece em Ilha Solteira. Siga o perfil do Ilha News no Instagram.
📢 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ilha Solteira por meio do WhatsApp do Ilha News: (18) 99751-7560.
A docente é do Departamento de Física e Química da Unesp de Ilha Solteira e é credenciada no programa de Pós-Graduação em Ciências dos Materiais (PPGCM).
O trabalho “Materiales nanoestructurados derivados de tintes aplicados como plataformas sensoriales (espectro) electroquímica”, ainda em andamento, é financiado pela Fapesp, e aborda o desenvolvimento de novos nanomateriais estruturados pela técnica de eletrodeposição.
O principal objetivo do projeto é desenvolver novos materiais para aplicação como plataforma sensorial eletroquímica e espectroscópica para determinação de poluentes emergentes em amostras ambientais.
O trabalho apresentado está sendo realizado com o aluno Fernando Aguiar Basso, aluno da Engenharia Mecânica da Unesp de Ilha Solteira, com foco na polimerização eletroquímica de compostos derivados de corantes, como o azul de metileno e nanopartículas de ouro.