Um preso fugiu de uma viatura da Polícia Civil quando chegava à Cadeia de Ilha Solteira (SP), por volta das 17 horas desta terça-feira (11). O elemento conseguiu correr alguns metros, mas foi recapturado pelos policiais.
O indivíduo havia sido capturado em cumprimento a mandado de prisão pelo crime de adulteração de placa de veículo.
Após a prisão, ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Andradina (SP) para exame cautelar de rotina para entrar na Cadeia de Ilha Solteira.
De acordo com o delegado Miguel Gomes da Rocha Neto, ao retornar para a Delegacia de Polícia de Ilha Solteira, o indivíduo tentou fugir e chegou a se atracar com o policial que fazia a escolta.
O ISN apurou que ele conseguiu retirar as algemas de um dos pulsos e quando descia da viatura tentou puxar a arma do policial, momento em que teve início a confusão.
O elemento fugiu a pé pelas ruas sendo perseguido pelos policiais civis. O preso foi recapturado com apoio da Polícia Militar já na viela de 200 do Passeio Palmares.
Os mesmos policiais militares que o prenderam de manhã foram os que o abordaram após a tentativa de fuga.
Ele foi autuado por tentativa de evasão. Um policial se feriu levemente, foi encaminhado ao Pronto Socorro e já foi liberado.
Algumas pessoas relataram que ouviram barulho de tiros e comerciantes da região chegaram a baixar as portas com medo. O delegado negou os disparos.
O indivíduo permanecerá na Cadeia de Ilha Solteira até ser transferido para alguma penitenciária.
A prisão
O indivíduo foi abordado pela Polícia Militar, às 9h48, de hoje, na rotatória do Zoológico. De Santa Fé do Sul, ele tinha uma condenação em regime semiaberto.