A Polícia Miliar de Ilha Solteira (SP) capturou, na tarde desta terça-feira (1º/02), um homem que estava foragido após cometer um homicídio em Chapadão do Sul (MS).
O homem, de 39 anos, estava andando pela rua quando foi avistado pelos policiais militares, que tinham conhecimento de uma publicação informando sobre o homicídio e que o autor estava foragido.
A publicação tinha uma foto e as características do autor, alto, magro e calvo. Os policiais perceberam semelhanças físicas entre o autor e o indivíduo avistado.
Diante da suspeita, o elemento foi abordado e se identificou aos policiais como Alessandro, porém, se mostrou muito assustado.
Como o indivíduo não tinha nenhum documento pessoal e não sabia informar seus dados pessoais, foi conduzido à Delegacia de Polícia para obterem mais informações sobre sua identidade.
Na DP, ele declarou que havia mentido sobre sua identificação dando o nome de seu irmão e informou seu nome correto. Ele ainda admitiu ter cometido o homicídio em Chapadão do Sul e fugido.
Com o nome correto do abordado, os policiais encontraram um mandado de prisão preventiva em aberto da Comarca de Chapadão do Sul pelo crime cometido.
O delegado Miguel Gomes da Rocha Neto registrou a ocorrência como captura de procurado e o indivíduo permaneceu preso à disposição da Justiça.
Participaram da abordagem os policiais militares cabos Léo e Souza.
O caso
O indivíduo preso é o principal suspeito de matar um homem, de 39 anos, na noite do dia 28 de fevereiro deste ano, em Chapadão do Sul.
A vítima estava em um bar quando foi morta com dois golpes de faca. O crime teria sido motivado por uma suposta traição.
O autor teria chegado por trás da vítima e dado duas facadas em sua barriga. A vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros ao Pronto Socorro do Hospital Municipal de Chapadão do Sul.
Ele não resistiu e morreu durante a cirurgia, informou o site Campo Grande News.