Caique da Silva Barbosa, de 27 anos, de Ilha Solteira (SP), foi assassinado nesta quinta-feira (6) na Cadeia de Penápolis (SP).
Segundo o delegado responsável pela investigação, um colega de cela assumiu a autoria do crime.
O delegado relatou que a vítima estava sozinha na cela com um homem que foi preso em flagrante na noite de segunda-feira (3), após incendiar a casinha do Papai Noel no centro de Lavínia (SP).
Até por volta as 5h30, quando um preso deu entrada na cadeia, não havia informações sobre a morte.
O investigado só relatou que havia matado o colega de cela no momento em que era servido o café da manhã, por volta das 7h.
O motivo
Segundo o delegado, ao confirmar a autoria do assassinato, o acusado alegou que revidou por ter sido ameaçado de morte por Caique e que o crime teria sido cometido com as próprias mãos.
Na cela não havia nenhum tipo de objeto que pudesse ser utilizado para o cometimento do crime.
O corpo da vítima será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araçatuba (SP) para exame necroscópico antes de ser liberado aos familiares.
Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
Prisões
Caique foi preso em flagrante no dia 1º de fevereiro após furtar uma bicicleta na Avenida Brasil Sul. Entretanto, foi solto após audiência de custódia.
No dia 3 de fevereiro, ele foi novamente preso após tentar furtar a fiação elétrica de um hotel, na Avenida 15 de Outubro, no bairro Jardim Aeroporto.
📲 Acompanhe as notícias de Ilha Solteira também pelo Instagram @siteilhanews.
📢 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem pelo WhatsApp: (18) 99751-7560.