A Prefeitura de Ilha Solteira (SP) levou cerca de 30 dias para demolir um quiosque e remover o entulho da Praia Catarina.
No dia 21 de abril, a reportagem do ISN se deparou com os escombros da antiga Lanchonete Aconchego, que foi transferida para a nova estrutura.
Desde então, os blocos de concreto, as ferragens e os vidros do quiosque permaneceram na areia da Praia Catarina.
A cobertura do quiosque foi deixada praticamente dentro do Rio Paraná, devido à cheia. Depois de alguns dias as duas estruturas foram retiradas na margem.
Na última segunda-feira (13), o ISN entrou em contato com o secretário municipal de Governo, Rodolfo Martins, para saber o motivo da demora.
Por sua vez, o secretário entrou em contato com a diretora municipal de Turismo, Luanda Costa, para obter um posicionamento.
Apesar de não terem retornado à solicitação, a reportagem esteve nesta quarta-feira (15), na Praia Catarina, e constatou que o quiosque foi totalmente demolido e o entulho devidamente recolhido.
Que a Prefeitura demora para concluir obras a população já está acostumada, agora, demorar também para demolir uma pequena estrutura é novidade.